FORMAÇÃO

Alta Performance na Nova Lei de Licitações e Contratos

6 horas

Data

Disponível gratuitamente

HORÁRIO

Gravado

Carga Horária

6 horas

Duração

6 horas

Dias da semana

Ao Vivo

OBJETIVOS

Com uma linguagem clara, objetiva e esclarecedora, de forma a esmiuçar cada particularidade e mudança que a nova lei trouxe sobre o Agente de Contratação.

Público-alvo

O curso é direcionado aos agentes públicos da administração direta e indireta, federais, estaduais e municipais, dos Três Poderes e dos Tribunais de Contas, Entidades Paraestatais, Conselhos Profissionais, entre outros. Empresários, empreendedores, advogados e empresas privadas que atuem em negociações públicas ou que manifestem interesse em ingressar.

COM ESSE CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO À:

Fazer a manutenção do equilíbrio financeiro e a garantia constitucional;

Saber a diferença entre reajuste, repactuação e reequilíbrio econômico financeiro;

Entender matriz de risco e sua aplicação nos contratos.

Grade curricular

Confira a seguir os módulos do curso

  • Gestão x Governança;
  • Planejamento da Contratação;
  • Agente Públicos;
  • Gestão por competência;
  • Cautelas na designação;
  • Vedações;
  • Pregoeiro, Agente de Contratação e Comissão de Contratação;
  • Equipe de Apoio;
  • Segregação de Funções e atuação na etapa de planejamento;
  • Responsabilização por erro grosseiro;
  • Auxílio da assessoria jurídica e técnica;
  • Posso contratar pessoa ou empresa para auxiliar na condução e julgamento da Licitação?
  • Edital: veículos de divulgação e prazos;
  • Impugnação ao edital e esclarecimentos;
  • Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) – O que é e qual sua finalidade?
  • A preferência pelo formato eletrônico;
  • Etapas da fase de seleção do fornecedor: principais alterações;
  • Julgamento das propostas e modos de disputa;
  • Critérios de Julgamento;
  • Exigências de habilitação;
  • Etapa recursal;
  • Dispensa de Licitação na Nova Lei;
  • Peculiaridades da dispensa eletrônica.
  • O agente de contratação pode ser fiscal ou gestor?
  • Fiscal e gestor, devem ser agente de contratação?

Com os diferenciais desse curso, você estará apto à:

Em breve, mais informações!

você receberá também esses conteúdos:

Em breve
Quer conhecer mais?

Depoimentos

Um time de experts no assunto. Estou encantada com essa prévia do que vem pela frente no curso durante a semana. Vida longa ao Instituto Partner!

Maria Aparecida Queiroz

6 dias primorosos de muito conhecimento. Parabéns a todos professores(as) – capacitadores, equipe da Partner e esse timaço incrível!

Jarismar Vieira de Sousa

Depois desse curso maravilhoso, cheio de conhecimentos, ensinamentos e aprendizados, os meus estudos e participações em Processos Licitatórios serão mais seguros, prazerosos e confiantes.

Dário Xavier

Parabéns ao time de professores é MARAVILHOSO, pessoas que são grandes referências hoje. Já está sendo este show de conhecimento, imagina os outros dias. Ansiosa pelos próximos dias.

Sara Danielly

Mais uma vez, uma apresentação preciosa. Tecnologia é a chave para desburocratizar! Parabéns ao Instituto Partner por mais esse dia de aprendizado

Eduardo Macário Melo de Costa

Professores

Professor Antônio Lima - Instituto Partner

Antônio Lima

Servidor Público licenciado na Prefeitura Municipal de Jardinópolis estado de São Paulo desde 2010. Graduado em Engenharia de Produção, atuou desde o início da vida pública no departamento de Licitações e Compras, sendo membro da comissão permanente de Licitações, Pregoeiro no Pregão Presencial e Eletrônico. Ex- Diretor geral do Departamento de Licitações e Compras, além de Pregoeiro titular do município. Professor e palestrante, ministro cursos de Licitações, Pregão Presencial e Eletrônico, com ênfase na plataforma licitações-e do Banco do Brasil, Bolsa Nacional de Compras e Nova Lei de Licitações e Contratos. Fundador e criador de conteúdos no perfil Licitação da Depressão, uma das maiores páginas do Instagram sobre o tema licitações e conteudista na Bolsa Nacional de Compras.

Dirla Menezes

Error: the field format must contains "%s" or "%1$s".
Título de Mestre do Programa de Pós-graduação de Desenvolvimento Regional e Urbano – PPDRU pela Universidade Salvador – UNIFACS-BA. MBA em Compliance Público pela Faculdade Pólis Civitas-PR. Advogada. Formação em Direito pela Universidade Jorge Amado-BA. Formação em Turismo pela UniFTC-BA. Foi Pregoeira e Membro Titular de Entidades do Serviços Sociais Autônomos – Sistema “S” (FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia, SENAI Cetiqt – Departamento Nacional-RJ e FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Atuação em consultorias em licitações públicas e assuntos correlatos à nível nacional, é Mentora, Palestrante e Professora.

Raphael Icaro

Especialista em Pregão Eletrônico, possui mais de 15 (quinze) anos de experiência no mercado das Licitações Públicas, com centenas de cases de sucesso de forma direta e indireta (fornecimento de bens e prestação de serviços para a Administração Pública nas esferas Federal, Estadual/Distrital e Municipal, bem como nas Empresas Estatais e Sistema “S”), totalizando mais de 50 milhões de reais gerados. Criador dos Cursos Licitações do Zero e Formação de Consultores em Licitação. Atualmente é Palestrante de eventos, Professor/Mentor do Portal da BLL Compras, Consultor, Assessor e Mentor em licitações públicas para pessoas físicas e jurídicas. Idealizador do Instagram @raphaelicarolicitacoes.

Nádia Dallagnol

Pregoeira na Prefeitura de Francisco Beltrão – PR desde 2013, atua no Departamento de Compras, Licitações e Contratos, chefe da Divisão de Pregão Eletrônico, graduanda em Direito na Universidade Paranaense – UNIPAR e pós graduanda em Direito Administrativo na Universidade Paranaense – UNIPAR. Atua como consultora e palestrante em Licitações com ênfase no Pregão Eletrônico desde 2016. Tem vasta experiência com a aplicação do pregão no âmbito municipal, com destaque para uma atividade docente, já tendo ministrado treinamentos sobre operação das Plataformas de Pregão eletrônico, em especial com o COMPRASNET e BLL COMPRAS para diversos órgãos de vários estados do Brasil.

Leonardo Mota

Pregoeiro: Presidente da CPL e Supervisor de Licitações e Disputas Eletrônicas do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB). Instrutor interno do MPF/PB em temas relacionados à área de licitações e contratos. Professor do MBA Licitação e Contratos do Instituto de Pós-Graduação (IPOG). Professor e palestrante em temas relacionados a licitações e contratos. Especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública. Experiência: 10 anos.

Eduardo Araújo

Formado em Direito pela PUC Minas Betim, Turma de 2002. Advogado desde 2003. Foi servidor autárquico federal por 15 anos, Pregoeiro e Presidente da Comissão Permanente de Licitação do Crea-MG, além de assessor jurídico da Presidência daquele Conselho entre 2006 e 2009 e, atualmente, é diretor executivo da LicitaMundo Licitações e Negócios, assessoria especializada em licitações e contratos administrativos, com sede em Betim/MG e, em parceria com a BLL Compras, Unypós e ConLicitação, é Professor de Licitações e Contratos, ministrando cursos e capacitando servidores e empresários por todo o País, perfazendo mais de 23 anos de experiência no mercado licitatório nacional.

Gisella Leitão

Coordenadora técnica adjunta do Setor de Licitações e Contratos do Conselho Federal dos Representantes Comerciais (CONFERE) e Pregoeira. Advogada, professora e consultora. Especialista em Direito Público e Privado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), e em Licitações Públicas e Contratos Administrativos pela A Vez do Mestre (AVM). Foi militar temporária da Marinha, exercendo as funções de Chefe do Setor de Licitações e Contratos e Pregoeira. Palestrante do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (CIANB) na Marinha do Brasil. Criadora de conteúdo digital na área de Licitações e Contratos.

Obtenha aqui o programa curricular completo.