FORMAÇÃO

Gestão de Compras

12 horas

Data

2, 3, 4 e 9 e 10/8

HORÁRIO

19h às 22h

Carga Horária

12 horas

Duração

5 dias

Dias da semana

2ª, 3ª, 4ª e 5ª feira

OBJETIVOS

Com uma temática clara, objetiva e baseada em modelos atuais de mercado, mostraremos como obter resultados com a gestão da área de compras em qualquer segmento de mercado. Será capaz de garantir que todos os suprimentos necessários para o desenvolvimento das atividades ou produção estejam disponíveis, de forma correta, com qualidade e nos melhores custos, evitando que ocorram a perdas ou prejudicando severamente o relacionamento comercial com seus clientes, bem como, afetando a lucratividade.

Público-alvo

O curso é direcionado aos responsáveis pela gestão da área de Compras (suprimentos diretos e indiretos) ou que manifestem interesse em ingressar.

COM ESSE CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO À:

A reorganizar todo o processo e inclusive a estrutura da área, alinhando as compras com as demandas de produção e as entregas, além de criar padrões de relacionamento e controle com todas as áreas da cadeia de suprimentos.

A conhecer profundamente seus fornecedores, bem como, os riscos/impactos que cada produto/serviço a ser adquirido no seu segmento, garantindo qualidade e segurança nas contratações.

A ter o controle das informações e fazer a gestão da área usando técnicas de negociação, indicadores de performance (KPIs) e ferramentas de mercado.

Grade curricular

Confira a seguir os módulos do curso

  • Estrutura da área e equipe
  • Participação nas compras da empresa (Total Spend – Spend Analysis)
  • Despesas influenciáveis e não influenciais – Oportunidades
  • Clientes Internos – Relacionamentos e Níveis de Serviços (SLA)
  • Fornecedores – Classificação, Riscos e Impactos (Vendor Risk Management)
  • Contratos – Padronização, Níveis de Serviços, Compliance e Contingência
  • Ferramentas de Negociação e Gestão (Category Overview, Category Plan, Strategic Sourcing)

Com os diferenciais desse curso, você estará apto à:

Em breve, mais informações!

você receberá também esses conteúdos:

  • Guia com os principais temas abordados no curso
  • Prática com profissionais do mercado
  • Bônus de Performance
  • Programa de Formação
  • Certificado de Conclusão.
Quer conhecer mais?

Depoimentos

Um time de experts no assunto. Estou encantada com essa prévia do que vem pela frente no curso durante a semana. Vida longa ao Instituto Partner!

Maria Aparecida Queiroz

6 dias primorosos de muito conhecimento. Parabéns a todos professores(as) – capacitadores, equipe da Partner e esse timaço incrível!

Jarismar Vieira de Sousa

Depois desse curso maravilhoso, cheio de conhecimentos, ensinamentos e aprendizados, os meus estudos e participações em Processos Licitatórios serão mais seguros, prazerosos e confiantes.

Dário Xavier

Parabéns ao time de professores é MARAVILHOSO, pessoas que são grandes referências hoje. Já está sendo este show de conhecimento, imagina os outros dias. Ansiosa pelos próximos dias.

Sara Danielly

Mais uma vez, uma apresentação preciosa. Tecnologia é a chave para desburocratizar! Parabéns ao Instituto Partner por mais esse dia de aprendizado

Eduardo Macário Melo de Costa

Professores

Anderson Rusycki

Profissional com mais de 30 anos de experiência na área de compras do setor financeiro e industrial. Especialista em negociação, estratégias de compras e de mercado (Strategic Sourcing), gestão de contratos, absorção de compras, gestão de fornecedores e riscos, implantação de sistemas, processos, procedimentos e controles. Experiência na gestão de equipes multi-regionais, bem como na implantação de projetos nacionais e globais. Especialização em: Strategic Sourcing – Efficio Limited, Melhores Práticas em Compras – Institute for International Research, Negociacíon Positiva – Situation Managament Systems Inc, Buy in to Success – Purchasing Group. Professor de MBA em Gestão de Compras e Palestrante.

Obtenha aqui o programa curricular completo.