OBJETIVOS
Com uma temática clara, objetiva e baseada em modelos atuais de mercado, mostraremos como obter resultados com a gestão da área de compras em qualquer segmento de mercado. Será capaz de garantir que todos os suprimentos necessários para o desenvolvimento das atividades ou produção estejam disponíveis, de forma correta, com qualidade e nos melhores custos, evitando que ocorram a perdas ou prejudicando severamente o relacionamento comercial com seus clientes, bem como, afetando a lucratividade.
Público-alvo
O curso é direcionado aos responsáveis pela gestão da área de Compras (suprimentos diretos e indiretos) ou que manifestem interesse em ingressar.
COM ESSE CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO À:
A reorganizar todo o processo e inclusive a estrutura da área, alinhando as compras com as demandas de produção e as entregas, além de criar padrões de relacionamento e controle com todas as áreas da cadeia de suprimentos.
A conhecer profundamente seus fornecedores, bem como, os riscos/impactos que cada produto/serviço a ser adquirido no seu segmento, garantindo qualidade e segurança nas contratações.
A ter o controle das informações e fazer a gestão da área usando técnicas de negociação, indicadores de performance (KPIs) e ferramentas de mercado.
Grade curricular
Confira a seguir os módulos do curso
- Estrutura da área e equipe
- Participação nas compras da empresa (Total Spend – Spend Analysis)
- Despesas influenciáveis e não influenciais – Oportunidades
- Clientes Internos – Relacionamentos e Níveis de Serviços (SLA)
- Fornecedores – Classificação, Riscos e Impactos (Vendor Risk Management)
- Contratos – Padronização, Níveis de Serviços, Compliance e Contingência
- Ferramentas de Negociação e Gestão (Category Overview, Category Plan, Strategic Sourcing)