CURSO DE FORMAÇÃO

Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

OBJETIVOS

O principal objetivo do curso é prover aos profissionais do segmento as informações necessárias para que a gestão e fiscalização dos contratos seja executada com excelência e em conformidade com os ordenamentos jurídicos vigentes.   

A formação será aplicada de forma teórica e prática e abordará os tópicos indispensáveis para o entendimento de cada etapa contratual, por meio da legislação, jurisprudência e doutrina. 

Não perca a chance de acessar informações qualificadas, abordadas pelos melhores profissionais da área de compras públicas, e isso por meio de uma linguagem clara, objetiva e conectada às necessidades dos profissionais do segmento. 

Público-alvo

O curso é direcionado aos agentes públicos da administração direta e indireta, federais, estaduais e municipais, dos Três Poderes e dos tribunais de contas, entidades paraestatais, conselhos profissionais, entre outros. Também são público-alvo do curso: empresários, empreendedores, advogados e empresas privadas que atuem em negociações públicas ou que manifestem interesse em ingressar.

COM ESSE CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO À:

Realizar a gestão e fiscalização contratual de forma responsável e notificar o contratado em caso de descumprimento contratual

Acompanhar os contratos administrativos de acordo com o
que dispõe a legislação correlata

Sugerir a glosa em caso de não prestação ou prestação incompleta
dos serviços contratados.

Grade curricular

Confira a seguir os módulos do curso

  • Contrato: definições, responsabilidade do contratado e da Administração Pública, normas gerais;
  • Dever de responder por encargos decorrentes da execução do contrato;
  • Fiscalização da execução do contrato;
  • Dever da Administração Pública de fiscalizar seus contratos e designação de representante da Administração para acompanhar a execução do contrato;
  • Acompanhamento de contratos;
  • Recebimento do objeto do contrato e prazo para atestar o recebimento definitivo do objeto do contrato;
  • Recebimento definitivo e responsabilidade do executor e do contratado;
  • Realização de testes para verificar a qualidade da prestação.

Professores

Antônio Lima

Servidor Público licenciado na Prefeitura Municipal de Jardinópolis estado de São Paulo desde 2010. Graduado em Engenharia de Produção, atuou desde o início da vida pública no departamento de Licitações e Compras, sendo membro da comissão permanente de Licitações, Pregoeiro no Pregão Presencial e Eletrônico. Ex- Diretor geral do Departamento de Licitações e Compras, além de Pregoeiro titular do município. Professor e palestrante, ministro cursos de Licitações, Pregão Presencial e Eletrônico, com ênfase na plataforma licitações-e do Banco do Brasil, Bolsa Nacional de Compras e Nova Lei de Licitações e Contratos. Fundador e criador de conteúdos no perfil Licitação da Depressão, uma das maiores páginas do Instagram sobre o tema licitações e conteudista na Bolsa Nacional de Compras.

Davi de Melo

Formado em sociologia e gestão pública. Possui experiência de 16 anos em órgãos públicos das esferas federais, estaduais e municipais onde atuou nas áreas de compras públicas e licitações, dentre outras. Tem atuado nos últimos 12 anos como consultor de licitações e contratos, além de ministrar cursos, palestras e treinamentos abertos e in company, tendo capacitado milhares de pregoeiros, equipe de apoio, comissão de licitações e gestores públicos. Realizou treinamentos em órgãos como: Unicamp-SP, Cemig-MG, Unesc-SC, Inb-RJ, Ministério Público-RR, Conselho federal de Contabilidade-DF, Embrapa-MS, Tribunal de Contas-RO, Fiocruz-RJ, dentre outros. Participou como palestrante dos principais congressos nacionais de licitações, tais como: 8º, 9º e 10ª congresso de pregoeiros de Foz do Iguaçu , pregão week de Curitiba, congresso de fundações de apoio-RJ, congresso de RDC em Curitiba e 1º Simpósio nacional de pregoeiros. Criou várias apostilas de licitações e colaborou na elaboração e atualização de livros de legislação de licitações e contratos.
Professor André Marques - Instituto Partner

André Marques

Graduado em História e Direito, especialização em Direito Administrativo e Processo Administrativo. Servidor Público do Tribunal de Contas do Distrito Federal e consultor de Direito Público na RibeiroVeil Advogados. Ex-chefe da Unidade de Auditoria Interna do SLU/DF. Professor e palestrante na Escola de Governo do Distrito Federal e Escola Superior de Advocacia da OAB/DF, ministrando cursos da Nova Lei de Licitações, Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, Processos Disciplinares (Sindicância, PAD e TCE), Governança, Gestão de Riscos, Programa de Integridade (Compliance). Criador do Projeto Tropa de Elite em licitações e contratos. Fundador e criador de conteúdos no perfil Andre Luiz Cruz Marques, no Instagram sobre o tema licitações.

você receberá também esses conteúdos:

  • Guia com os principais temas abordados no curso;
  • Prática com profissionais do mercado;
  • Bônus de performance;
  • Programa de formação;
  • Certificado de conclusão.
Quer conhecer mais?

Depoimentos

O curso do Partner foi muito importante para temos uma excelente visão e aumentou muito nossos conhecimentos nessa nova fase das licitações. Somos gratos aos professores e funcionários do curso. Nosso muito obrigado!

Jucivania Eleucia e Alexandro

Um time de experts no assunto. Estou encantada com essa prévia do que vem pela frente no curso. Vida longa ao Instituto Partner!

Maria Aparecida Queiroz

Dias primorosos de muito conhecimento. Parabéns a todos professores(as) – capacitadores, equipe da Partner e esse timaço incrível!

Jarismar Vieira de Sousa

Depois desse curso maravilhoso, cheio de conhecimentos, ensinamentos e aprendizados, os meus estudos e participações em processos Licitatórios serão mais seguros, prazerosos e confiantes.

Dário Xavier

Parabéns ao time de professores é MARAVILHOSO, pessoas que são grandes referências hoje. Já está sendo este show de conhecimento, imagina os outros dias.

Sara Danielly

Mais uma vez, uma apresentação preciosa. Tecnologia é a chave para desburocratizar! Parabéns ao Instituto Partner por mais esse aprendizado.

Eduardo Macário Melo de Costa

Receba uma proposta personalizada!

(42) 3026-2750
(41) 99161-4012
Av. Sete de Setembro, 5426, Cj. 1201 - Batel
Curitiba/PR - CEP 80240-000
Av. Monteiro Lobato, 106 - Jardim Carvalho
Ponta Grossa/PR - CEP 84015-480
Segunda a sexta das 8h às 18h