CURSO DE FORMAÇÃO

Licitação Eletrônica para Fornecedores na Nova Lei de Licitações

OBJETIVOS

Capacitar fornecedores e profissionais interessados em fornecedor bens e serviços comuns, inclusive serviços comuns de engenharia ao governo.

Público-alvo

Empresários, empreendedores, advogados e empresas privadas que atuem em negociações públicas ou que manifestem interesse em ingressar.

Diferenciais

Compreender como o Governo adquire bens e serviços comuns, inclusive os serviços comuns de engenharia através do pregão eletrônico;

Analisar o edital e elaborar pedidos de impugnação e cadastrar proposta e operar o sistema eletrônico;

Elaborar e enviar recursos administrativos.

Grade curricular

Confira a seguir os módulos do curso

Apresentação, introdução e conceitos.

Etapas do pregão eletrônico:

  • estudos e estratégias
  • preparação
  • participação
  • interação
  • Pedido de esclarecimento, impugnação e recursos
  • decisão
  • documentação
  • Aquisição de direitos e deveres

Pregão Eletrônico (visão do pregoeiro e licitantes) contemplando as seguintes etapas:

  • Credenciamento e Obtenção de Acesso
  • Disponibilização do Edital para Consulta e “Download”
  • Solicitações de Esclarecimentos, Impugnações ao Edital e Aditamentos
  • Cadastramento de proposta pelos licitantes
  • Assinatura digital
  • “Upload” de arquivos anexos
  • Abertura das propostas pelo pregoeiro

Etapa de Lances e propostas – Classificação e Desclassificação:

  • Etapa de lances
  • Direito de Preferência – Lei Complementar 123/07
  • Negociação
  • Aceitabilidade do preço
  • Habilitação
  • Suspensão da sessão pública
  • Manifestação de recursos
  • Adjudicação
  • Homologação
  • Encerramento do pregão
  • Assinatura de contrato ou ARP e disponibilização da Ata
  • Fato Superveniente e retomada do pregão.

Professores

Raphael Icaro

Especialista em Pregão Eletrônico, possui mais de 15 (quinze) anos de experiência no mercado das Licitações Públicas, com centenas de cases de sucesso de forma direta e indireta (fornecimento de bens e prestação de serviços para a Administração Pública nas esferas Federal, Estadual/Distrital e Municipal, bem como nas Empresas Estatais e Sistema “S”), totalizando mais de 50 milhões de reais gerados. Criador dos Cursos Licitações do Zero e Formação de Consultores em Licitação. Atualmente é Palestrante de eventos, Professor/Mentor do Portal da BLL Compras, Consultor, Assessor e Mentor em licitações públicas para pessoas físicas e jurídicas. Idealizador do Instagram @raphaelicarolicitacoes.

Marcelli Ritton

Mestre em Administração. Analista de Compras do Sistema S. 1° Ten R2 do Exercício Brasileiro. Graduada em Administração, Logística, Pedagogia e História. Especialista em Direito Administrativo, em Administração, em Marketing, em Gestão Pública, Gestão de Pessoas, Auditoria e finanças, Segurança do trabalho, Educação Infantil, Especial, Inclusiva e Ensino Fundamental e médio, Professora conteudista de Administração, Gestão pública e Logística. Autora de diversos artigos e capítulos de livro na área de compras públicas, publicados no Sollicita, Zênite, USP, dentre outras. Larga experiência em licitação atuando como palestrante e professora em cursos para servidores de Prefeituras Municipais e forças armadas, dentre outros. CEO da Trust Licitação e criadora do perfil Licitação para Iniciantes no Instagram.
Professor Ednilson Alves - Instituto Partner

Ednilson Alves

Administrador especialista em Estratégias Empresariais e em Licitações. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Goiás, pós-graduado em Estratégias Empresariais pela Universidade Federal de Goiás e MBA em Licitações e Contratos pelo IPOG. Funcionário concursado da estatal Celg Participações – CELGPAR. É palestrante e professor na área de licitações e contratos administrativos. É certificado pelos programas LTM – Treinamento de Liderança para Gestores, NT – Negociação Total, DCC – Dale Carnegie Course (Relações Humanas, Comunicação e Liderança) e HIP – Apresentações de Alto Impacto da DALE CARNEGIE, além de diversos cursos e treinamentos na área de licitações. Atuou ao longo destes últimos 16 anos como fiscal de obras e serviços de engenharia, membro da comissão permanente de licitações, pregoeiro, foi Gerente do Departamento de Cadastro de Fornecedores e Gerente do Departamento de Pregões. Ocupa atualmente o cargo de Gerente de Licitações e Presidente da Comissão Permanente de Licitações da CELGPAR. Com o advento da Lei nº13.303/2016, “Lei das Estatais”, coordenou a equipe Multidisciplinar responsável pela elaboração do Regulamento Interno de Licitações e Contratos da CELG Participações e foi responsável pela implantação da lei no Grupo CELG. É Conselheiro fiscal da Lago Azul Transmissão S.A, estatal subsidiária da CELGPAR.

você receberá também esses conteúdos:

  • Guia com os principais temas abordados no curso;
  • Metodologia baseada na prática;
  • Bônus de performance;
  • Certificado de conclusão.
Quer conhecer mais?

Depoimentos

O curso do Partner foi muito importante para temos uma excelente visão e aumentou muito nossos conhecimentos nessa nova fase das licitações. Somos gratos aos professores e funcionários do curso. Nosso muito obrigado!

Jucivania Eleucia e Alexandro

Um time de experts no assunto. Estou encantada com essa prévia do que vem pela frente no curso. Vida longa ao Instituto Partner!

Maria Aparecida Queiroz

Dias primorosos de muito conhecimento. Parabéns a todos professores(as) – capacitadores, equipe da Partner e esse timaço incrível!

Jarismar Vieira de Sousa

Depois desse curso maravilhoso, cheio de conhecimentos, ensinamentos e aprendizados, os meus estudos e participações em processos Licitatórios serão mais seguros, prazerosos e confiantes.

Dário Xavier

Parabéns ao time de professores é MARAVILHOSO, pessoas que são grandes referências hoje. Já está sendo este show de conhecimento, imagina os outros dias.

Sara Danielly

Mais uma vez, uma apresentação preciosa. Tecnologia é a chave para desburocratizar! Parabéns ao Instituto Partner por mais esse aprendizado.

Eduardo Macário Melo de Costa

Receba uma proposta personalizada!

(42) 3026-2750
(41) 99161-4012
Av. Sete de Setembro, 5426, Cj. 1201 - Batel
Curitiba/PR - CEP 80240-000
Av. Monteiro Lobato, 106 - Jardim Carvalho
Ponta Grossa/PR - CEP 84015-480
Segunda a sexta das 8h às 18h